keyboard_arrow_up

Lápis com sementes

É uma cápsula de gelatina igual à que é usada nos medicamentos. É onde estão alojadas as sementes e é biodegradável.
Sim, sem problema nenhum, apenas pode ter um mau sabor das sementes.
Pode colocar em qualquer vaso e em qualquer altura da "vida" do lápis.
Para que as sementes não fiquem muito fundas e dessa forma facilitar a germinação.
O aroma não é muito intenso e não é tóxico. Ao longo do tempo e exposto ao ar, vai perdendo a intensidade.

Microvegetais

Utilize um borrifador e regue uma vez por dia até o substrato ficar bem húmido. A partir do 5º dia e nos dias de maior calor, deve borrifar muito bem pelo menos 2 vezes por dia.
Se os vegetais estão caídos, pode indicar falta de água ou exposição direta ao sol. Quando os vegetais começam a crescer pode regar diretamente no substrato ou reforçar com o borrifador mais do que uma vez por dia. Relembramos que não deve colocar os microvegetais em contato direto com o sol.
Não se preocupe porque é normal quando estão a germinar no escuro. Quando estiverem na luz natural, rapidamente ficarão verdes.
Sim, basta retirar algumas raízes e remexer o substrato. Pode sempre adicionar outro tipo de substrato.
Utilize uma tesoura e corte logo acima do substrato. Pode comer as folhas e os caules.

Ervas aromáticas e Flores comestíveis

Quando os rebentos estão com o caule muito fino, significa que estão num ambiente quente mas com pouca luz. Mudar os rebentos para um local com maior intensidade de luz ou para um local mais fresco, vai originar plantas mais saudaveis e vigorosas. O melhor local é no parapeito de uma janela onde podem receber o máximo de luz.
Após a germinação, deve colocar num local que apanhe 2 a 4 horas de sol por dia.
Dependendo da variedade e da altura do ano, pode demorar em média 2 meses até poder colher as suas ervas aromáticas. No caso das flores comestíveis, pode demorar até 6 meses até aparecerem as primeiras flores.
O substrato deve estar sempre húmido mas não encharcado. Um bom teste é colocar o dedo enterrado ligeiramente no substrato e se estiver seco, deve regar o equivalente a uma chavena de café. Verificar de 2 em 2 dias se o substrato se mantém húmido. Regar em excesso é prejudicial e se acontecer deve tentar retirar a água se assim acontecer.
Não necessita de transplantar, porque as ervas aromáticas e flores podem crescer no Grow Bag ou Grow Cork até à fase adulta.
É provável que seja uma questão de tempo. Nas condições apropriadas, as sementes demoram normalmente 2 a 3 semanas para germinar. Se demorar mais tempo entre em contato connosco.
A maioria das ervas aromáticas voltam a rebentar depois de colher. Pode sempre ir colocando algumas sementes para um cultivo contínuo.
As sementes podem ser enterradas até meio centimento, mas quanto mais pequenas elas forem, menos enterradas devem ficar, ou seja, basta cobrir ligeiramente com substrato.
O plástico é utilizado para ajudar na germinação e deve ser retirado assim que aparecerem as primeiras folhas.

Combate a pragas

As plantas estão infestados por ácaros vermelhos ou aranhiços.Os ácaros vivem na face inferior das folhas das plantas onde muitas delas tecem teias protetoras. Recomendamos o seguinte:
  • Caso tenha outras plantas por perto, mude o kit para outro local (se possível) para evitar contágios
  • Identifique e retire as folhas infestadas
  • Borrifar as folhas com água de forma abundante
  • Pode também tentar esta solução caseira: Dissolver 1 colher de chá de aparas de sabão e colocar 5 gotas de óleo em meio litro de água e colocar num borrifador. A mesma porção de água e vinagre também pode funcionar. Borrifar a planta de 3 em 3 dias.
A sua planta está infestada pela mosca branca. Para combater pode dissolver 1 colher de chá de aparas de sabão e colocar 5 gotas de óleo em meio litro de água morna e colocar num borrifador. Pulverizar até cobrir bem as moscas brancas.
Pode também utilizar o óleo de neem que é um repelente natural de insectos.
Pode passar com uma esponja em ambos os lados da folha ou até esmagar com os dedos. Também pode ser utilizado uma mistura caseira de alho, cebola e pimenta ou ainda um sabão insecticida ou óleo de neem.