keyboard_arrow_up

Flores que se comem? Experimente!

Nasturtium

Por cá ainda são uma novidade e muitos poderão olhar para flores apenas como um elemento decorativo na sua casa ou no seu jardim, mas na cozinha francesa, italiana ou japonesa, as flores são um dos principais elementos de um prato, sendo resposáveis por parte do sabor dado a alguns dos pratos mais famosos do mundo!

É possível que nunca tenha provado uma flor, mas saiba que existem delas para todos os gostos. Mais doces, mais picantes... A variedade de sabores é tanta quanto as cores, e não só darão um toque gourmet ao seu prato, assim como algumas plantas realçarão o sabor de alguns ingredientes.

No entanto, antes de se aventurar pelo mundo das flores comestíveis, saiba que nem todas o são, e é necessária alguma pesquisa e algum conhecimento na matéria antes de provar flores, por isso o melhor mesmo é começar com as nossas flores: Amor-perfeito, Chagas e Calêndula. Todas elas 100% biológicas e 100% saborosas!

Conheçamos agora um pouco sobre as propriedades de cada uma das nossas flores comestíveis e em que poderão ser utilizadas.

Amor-perfeito: A flor Amor Perfeito pode ser utilizada inteira para aromatizar vinagres, bebidas, sopas e até mesmo saladas. O sabor é levemente adocicado.

Chagas: Rica em Vitamina C e com um sabor picante, é muito utilizada na gastronomia, principalmente em saladas.

Calêndula: É muito utilizada em saladas, sobremesas, no arroz, e tende a substituir o açafrão na culinária tradicional. O miolo é indigesto e deve ser retirado.



Comentários

Deixe-nos aqui o seu comentário