Estamos de férias entre 19 Agosto e 1 Setembro. Todas as encomendas efetuadas neste período serão enviadas a partir do dia 4 Setembro. Obrigado e até já!
Close

Os microvegetais são uma forma pequena de vegetais, produzidos a partir de sementes de horticolas ou ervas aromáticas. São saborosos, muito saudáveis e surgem logo após a germinação.

Microgreens

Plantam-se no Grow Box com um pouco de substrato, em cima de um peitoril de uma janela, regado todos os dias. Podem ser colhidos 1 a 2 semanas depois de aparecerem as primeiras folhas.

Recomendamos os seguintes vegetais através das nossas sementes biológicas:

  • Rabanete - sabor picante, é um ótimo complemento para saladas
  • Brócolo - sabor ligeiramente forte e picante
  • Rúcula - os rebentos sabem a nozes e são apimentados. Servem para guarnecer pizzas e massas

 

Depois da colheita, lave os microvegetais, meta-os num saco plástico selado ou tupperware e pode guardar no frigorifico até 5 dias.

 

Nas fotos seguintes, podemos ver a evolução dos microvegetais, desde a abertura da Grow Box até ao 4º dia em que começam a ficar com algumas folhas verdes.

1º dia - Abertura da Grow Box com todos os elementos necessários. Espalhar as sementes pelas áreas definidas e colocar num local escuro (por exemplo dentro de um armário) durante 3 dias. Regar diariamente com um borrifador.
Grow Box Set
Day 1

 

3º dia - Ao fim de 3 dias, remover o plástico e colocar num local com bastante luz natural (sem sol direto). Regar diariamente com um borrifador.

Day 3

4º dia - Ao 4º dia, os rebentos deixam de ter um tom amarelado e começam a crescer de uma forma muito rápida. 

Day 4